abre2

DIAMOND WEEKEND – Saiba como foi – Resumo da sexta-feira

A primeira edição do Diamond Weekend, evento de final de semana com treinamentos intensivos promovido pela Universidade Hinode, direcionado para Diamantes e acima, foi um sucesso!

O Evento, exclusivíssimo, com apenas 320 vagas, foi realizado no Hotel Quality, em Itupeva, São Paulo. O hotel foi escolhido devido a sua localização privilegiada, próximo aos Parques Hopi Hari, Wetn´Wild e ao Outlet Premium, shopping com grifes internacionais a preços incríveis e também próximo ao aeroporto de Viracopos.

O evento contou com a participação de Lideranças de todo o Brasil e os palestrantes deram um show!

Logo na chegada, todos foram recepcionados por um dublê de caricaturista, que divertia a todos enquanto esperavam na longa fila para retirar os brindes exclusivos: caneca e caneta com os nomes de cada participante além do caderno especial, editado apenas para o evento, com o conteúdo do plano mensal da UH.

No quarto, todos foram surpreendidos com amenities da Hinode: um kit sortido de sachets de shampoo e condicionadores da nova linha H-Expert e a deliciosa Loção de Banho Joli de Cupuaçu e Avelã.

Ao chegarem na sala do evento, em todas as cadeiras encontraram um folder com a programação completa do evento, com horários e a mini-bio de cada palestrante e o resumo de cada palestra, cardápio das refeições, horários de cada atividade do hotel, dos parques e do outlet premium, enfim, tudo que era necessário para uma estada confortável.

A mestre de cerimônias convidada foi Iza Cardozo, Consultora da Hinode da cidade de Betim e MC profissional. Logo na abertura fez uma dinâmica onde as regiões foram apresentadas, e de cada região, aquele que fazia aniversário mais próximo do evento, ganhou um Kit SER.

A abertura com Sandro Rodrigues e Eduardo Frayha foi transmitida ao vivo para todo o Brasil, para Diamantes e acima, aqui no portal dentro da Sala Diamantes. Você que não assistiu ao vivo, pode assistir agora aos vídeos de abertura na Seção Conteúdo UH, Tema: Eventos.

G7D_3880b
Nutrição e Atividade Física com Cynthia Antonaccio

Alguns palestrantes permitem que o conteúdo de suas palestras sejam compartilhados com todos os participantes. Portanto, alguns conteúdos (as apresentações) já estão disponíveis para download na Seção Conteúdo UH, Tema: Eventos.
Na sequência tivemos a primeira palestra, com a nutricionista Cynthia Antonaccio, Mestre em Nutrição Humana pela USP, sócia proprietária da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição e  empreendedora na área de Nutrição clínica, esportiva e de marketing nutricional.  O Treinamento de Cynthia, Lapidando sua Saúde, (Seção Conteúdo UH, Tema: Eventos) abordou a importância de identificar e fazer as melhores escolhas em busca do corpo e da saúde ideais. Lembrou que as atribulações da vida moderna refletem diretamente em nossa saúde e apontou as pequenas mudanças no comportamento que podem representar grandes conquistas para a saúde. Aplicou uma avaliação nutricional, quando todos os presentes puderam avaliar seu hábito alimentar mais constante e conferir seu IMC. Cynthia orientou a todos sobre as melhores práticas para perder e manter o peso ideal com a clássica combinação de nutrição balanceada e a atividades físicas, que são uma dupla essencial no dia a dia.

Após o jantar, foi a vez de  Gustavo Cerbasi,  abordar o tema Educação Financeira: como conquistar e manter a tão sonhada independência financeira.

G7D_3942a
Educação Financeira com Gustavo Cerbasi

Palestrante renomado, foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes segundo a revista Época. É autor de diversos livros, entre eles: Dinheiro, Os Segredos de Quem Tem; Investimentos Inteligentes; Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos; Adeus, Aposentadoria; Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos e que foi adaptado para o cinema no filme Até Que a Sorte Nos Separe.

O Treinamento de Gustavo Cerbasi, (Seção Conteúdo UH, Tema: Eventos) abordou como começam os problemas financeiros, o que fazer para saneá-los e como lidar de maneira equilibrada com a renda, para que seja possível consumir com qualidade e poupar com disciplina, realizando mais sonhos no curto, médio e longo prazos. Através de exemplo concretos, Gustavo conduziu os participantes a identificar escolhas que proporcionem uma combinação de mais qualidade de vida com maior disciplina e capacidade de poupança, com abordagem didática e exemplos universais. Conquistou a todos com seu carisma e notável habilidade para transmitir seus conhecimentos. No término de sua palestra ficou autografando seus livros e à disposição de todos os participantes – recolheu-se para seu apartamento quando já passava da 1 h da manhã!

Em tempo: aqui na homepage da UH, você pode adquirir 3 grandes livros do Gustavo em uma promoção incrível com a Saraiva: 3 livros: De R$ 99,70 por R$ 59,70 ! Aproveite.

E pensa que os Diamantes foram dormir depois das várias palestras? Que nada! Cinco times de futebol se formaram, coordenados pela equipe de esportes e lazer do Hotel e jogaram até mais de 2 horas da manhã. Alguns se aventuraram também no tênis de quadra.

Assista aqui ao clipe do primeiro dia: